segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Pecado, pecadinho e pecadão

Definimos pecado como uma atitude absurda que fere a moral, os bons costumes, que traz más conseqüências e que separa as pessoas boas das ruins. Classificamos o pecado de maneiras diversas quanto ao resultado que ele trouxe, achamos que alguém que matou carrega um pecado maior do que alguém que disse uma mentira por exemplo, quando para Deus não existe classificação.

Pecar significa errar o alvo, sendo assim qualquer atitude que nos leve para longe da vontade do
Senhor é pecado.
Muitas vezes sentimos o Espírito Santo  dando sinal de perigo e mesmo assim nos entregamos a atitudes e pensamentos que nos levam pra longe de Cristo, pois o pecado é agradável aos nossos olhos, doce aos nossos ouvidos, e por isso somos levados facilmente ao erro, o inimigo é sujo e conhece o ponto fraco de cada pessoa, traz o pecado mascarado e belo, nos faz pensar que não há com o que se preocupar e é normal. E quando percebemos o que estamos fazendo passamos a nos enxergar sujos , envergonhados e sem força, e pra ter certeza disso começamos a orar "Senhor me mostra onde estou pecando" então Deus manda uma resposta e sabemos o que Ele quer dizer, não queremos acreditar e oramos "Senhor confirma sua vontade", Deus confirma e ainda encontramos motivos para permanecer nessa atitude.
Temos que parar de nos enganar, para de procurar razões  para permanecer no erro, parar de  não aceitar as resposta que Deus manda, parar de pedir  confirmação, quando lá no fundo  sabemos  o que estamos  fazendo  de errado,sabemos que não estamos agradando  a Deus, e de tão acostumados que  estamos dói muito mudar de atitude, dói muito abandonar coisas, é difícil voltar para os braços de Deus porque a vergonha tomou conta e não há forças pra levantar sozinhos, e é nesse momento que vem o Senhor Jesus e nos limpa de toda sujeira, nos tira do lamaçal, nos perdoa e nos coloca de pé novamente.

Deus criou o homem para ter comunhão com Ele , porem a humanidade deixou se seduzir e trouxe o pecado para o mundo se afastando assim do Criador. Todos sabemos que o salário do pecado é a morte, mas Deus manda Jesus Cristo para mais uma vez estabelecer a comunhão e lavar nossas vidas do pecado. A Igreja é a renovação da criação.

Vamos fazer de tudo pra acerta bem no centro do alvo que é Jesus Cristo

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" João 16 v33

Juliana Viana


Um comentário:

  1. É o que sempre falo com os meus amigos, pecado é pecado sem diferenciação nenhuma de atos.
    É complicado, por isso temos que orar muito viu :)

    ResponderExcluir