segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quando você escorrega na vontade e cai no pecado...



Crente peca?
A bíblia nos ensina que não somos desse mundo, que temos que resistir ao mal, permanecer santos, então surge na mente do povo uma visão de que todo crente não cai no pecado e não tem vontade de pecar.

Um deslize, e já temos razão para uma longa discussão de como pode acontecer com um crente.

O que esquecemos é que alguns pecados não se tornam publico por não terem conseqüências imediatas, pecamos mesmo em pensamento, e pequenas atitudes.
Essa semana conversando com uma pessoa que fazia referência de ser um pecador, por não ter uma religião declarada me fez pensar na responsabilidade que cada um carrega, de manter salvo o nome de cristão, então numa outra conversa um crente me contava o quanto tem sido difícil vencer algumas tentações, que tem tido vontade de ceder a atitudes.
Crente também sofre com duvidas, desejos e tudo mais, porem e a diferença é que o crente se arrepende quando acontece.
Quando você decide seguir a Cristo não se torna auto-suficiente para deixar de errar, você entende que suas forças não são suficientes para vencer a si mesmo, você se torna dependente da misericórdia do Pai, então recebe algo mais valioso que é o Sangue de Jesus que te limpa de todo pecado e não te deixa ter prazer nas coisas que te afastam do Senhor, que coloca no seu coração a certeza de que mesmo que erre você tem um advogado pra te defender perante o Juiz, já não há mais razão para levar a vida de antes e que agora você tem um nome a zelar.

“ Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. 
Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.” Salmos 119 v9 a 11

Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário