sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Como escolher entre a fé e a razão?!

Como escolher entre a fé e a razão?!

“Acrescentou  DEUS: Toma teu filho, teu único filho, Isaque a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; oferece-o ali em holocausto, sobre um dos montes, que eu te mostrarei.” Genesis 22:2.

É tão difícil quando temos que escolher entre a fé e a razão. Na maioria das vezes optamos por escolher aquilo que não ira nos custar nada, optamos por acreditar nos fatos e nos esquecemos que o DEUS a quem servimos é o DEUS do impossível. Muita das vezes é melhor não arriscar nada, pra que abrir mão disso, se esta tão bom assim?! Quando falamos de sacrifício muitos pensam em dinheiro, ou em abrir mão de algo material, mas a bíblia nos ensina que “Sacrifícios agradáveis a DEUS, são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó DEUS.” Salmos 51:17.

Meu querido, DEUS não vê você como o homem vê, o homem olha a sua aparência, mas DEUS olha a sinceridade do seu coração. DEUS não quer o que você tem, tudo o que ELE quer é que você tenha uma coração quebrantado.  Assim, como Abraão teve um espírito quebrantado, a ponto de sacrificar o seu filho a DEUS, conforme o SENHOR lhe havia pedido. Ainda que a opção de Abraão fosse dizer não, a sua fé lhe pedia um sim, ele decidiu por mais uma vez confiar no SENHOR, mesmo as circunstância sendo contrarias, ele profetizava a provisão de DEUS, pois ELE sabia que o DEUS ao qual ele servia era e é um DEUS fiel.

“Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1.

Que possamos ter um coração contrito e quebrantado diante do SENHOR dia após dia, que venhamos escolher andar em fé, ainda que as circunstâncias nos diga o contrario. Que possamos ouvir e dar ouvidos a palavra de DEUS, a fim de que a fé venha se firmar em nossos corações, pois a palavra nos afirma que “A fé vem pelo ouvir, e o ouvir da palavra de DEUS.”Romanos 10:17.

Gleydimar Miquilini

2 comentários: