quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Estou me importando com o que Cristo fez?

 Estou me importando com o que Cristo fez?
Gratidão é um sentimento de querer mostra que se está satisfeito por algo que foi feito em beneficio de alguém.
Obrigada é sempre a palavra mais usada para mostrar gratidão. Sou grata aos meus pais pela boa educação que me deram, sou grata aos meus amigos pelos momentos de alegria que me proporcionam, sou grata aos meus colegas de trabalho pelas conversas engraçadas que faz o tempo passar mais rápido e também sou grata a moça da padaria que informa se o pão doce está mesmo fresco, enfim sou grata a tanta gente.
Já algumas pessoas não têm o hábito de agradecer, pensam que os favores não passam de obrigação e que talvez não fizesse diferença.
Tenho sido grata pelo que Cristo fez por mim naquela cruz?
Essa tem sido a pergunta que vaga nos meus pensamentos, tenho mesmo dado importância pelo sofrimento do meu Senhor naquela cruz?
O que tenho feito para mostrar minha gratidão?
Tenho falado do Amor de Deus para meus colegas?
Como tem sido meu testemunho?
Quando encontramos com Cristo pela primeira vez, quando a gente aceita que Jesus é o único salvador, nos preocupamos com tudo isso, naquele primeiro momento a gente só quer gritar ao mundo que virou crente, e depois?? Acabou a gratidão?
Acomodados pelo tempo de crentes e sentados nos bancos das igrejas, confiamos no evangelho que os missionários estão levando e não fazemos nós a nossa missão, nosso testemunho já não é mais tão diferente dos não crentes e não oro mais a Deus agradecendo pela Graça e pela misericórdia que Deus tem pela humanidade.
Sem Deus não seriamos ninguém, sem a sua misericórdia não teríamos nada, por que não somos merecedores e Cristo vem e morre numa cruz para pagar pelos meus e pelos seus pecados, derrama seus sangue e nos salva, sobe aos céus e ainda deixa o Espírito consolador, todas as manhãs nos abençoa com saúde, nos da força para suportar cada dia de trabalho, abre saída onde não vemos possibilidades e mais importante nos concede  vida e vida em abundancia.
““.. .eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. “João 10:10
Reconhecer que sou dependente de Deus e sem a sua Graça e sem a sua misericórdia não seria nada nem ninguém, me leva a uma vida de gratidão.
Minha maior gratidão deve ser a Deus pelo que Ele fez e faz por mim todos os dias.

“Bom é render graças ao Senhor, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo, anunciar de manhã a tua benignidade, e à noite a tua fidelidade, “Salmos 92:1-2


“Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. “1 Tessalonicenses 5:18
“A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. “Colossenses 3:16


Juliana Viana

Um comentário:

  1. Graça e paz irmã!


    As vezes também fico pensando que sou muito ingrato. Na verdade toda vez que deixamos de fazer o mínimo que Deus pede estamos agindo com ingratidão. Quando não lemos a Bíblia mais vezes, quando oramos menos, quando nos entregamos pouco na obra de Deus, e principalmente quando cedemos as tentações. Tudo isso é uma forma de ingratidão.
    Só temos noção disso quando alguém age da mesma forma conosco. Chega a ser ultrajante. Mas e como Deus se sente? É nisso que temos que pensar toda vez que formos ingratos e insensíveis para com todo o sofrimento que Jesus teve que padecer por nós.


    Ir. Samuel
    Tenha um Bom dia!

    ResponderExcluir