segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Porta estreita

Porta estreita
 
Isso não é um pedido para se fazer dieta não!!
Nesse fim de semana fui a uma festa de aniversario e enquanto as pessoas comiam alguém gritou “Irmãos tenham cautela porque a porta é estreita!!”


A porta é estreita porque para passar por ela tem que ser guerreiro,resistir,  persevera até  fim.

Convidar alguém para levar uma vida farta, sem enfermidades, dizer que acabaram as perseguições seria bem mais fácil, porem a realidade que a verdadeira igreja de Cristo prega não parece tão agradável aos olhos humanos.
Sabemos que quando aceitamos a Cristo e decidimos levar uma vida reta é que acontecem as provações, coisas absurdas aparecem para te fazer desistir do novo caminho, e diante de uma perseguição achamos que não vamos conseguir, porem o Senhor nos faz vencer com ações sobrenaturais e inexplicáveis, então posso dizer que “"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."  (II Coríntios 12 : 10)
Deus quer que a gente busque a Ele todo tempo, mas a humanidade é ingrata e quando tem o que quer não lembra de agradecer, se afasta, quer curtir o que conseguiu e fica longe do Senhor, não estou dizendo que não é bom ter riquezas e todas as coisas, estou dizendo para tomar cuidado com as coisas que são oferecidas por ai, afinal estamos aqui de passagem, e para onde vamos nada mais será necessário que adorar ao Senhor.
Cristo foi perseguido e tentado, e eu estou falando do Filho de Deus, eu pecador que não mereço nada, dependente da misericórdia de Deus, tão pequeno não ia passar por uns bons bocados?!
Resposta: Deus sabe de todas as coisas e permite aos seus filhos somente aquilo que Ele sabe que poderemos aguentar.
Não desanima não!! Deixa Deus no controle, glorifica a Ele nas tribulações com certeza de vitória, porque em Cristo somos mais que vencedores, aquele que perseverar ate o fim vai passar pela porta e estreita.
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33)

Juliana Viana

2 comentários:

  1. Olá Juliana muito bom seu Blog e este post então!? Ele me fez lembrar deste verso "Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos.(Salmos 90.10) Mas o fato é que se damos nossa vida ao Senhor ele nos retribuirá. (jó. 41.11) Deus a abençoe !

    ResponderExcluir
  2. Amem!!
    obrigada pelas palavras
    Deus te abençoe grandemente
    bem lembrado este texto!! :)

    ResponderExcluir