quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Receita da felicidade

Todo ano a gente para nem que seja na hora do "videoshow retro" e pensa naquilo que fez durante o ano inteirinho, relembramos os fatos mais marcantes, aquelas situações que mudaram de alguma forma o curso de nossas vidas, talvez uma nova solução para um velho problema, talvez uma conquista como um novo emprego, por exemplo, uma nova amizade foi construída ou uma velha amizade foi fortalecida, talvez algo que se foi, ou algo que chegou ou ate mesmo que voltou.
Esse é um bom momento para rever o conceito de felicidade.
Uma amiga me disse essa semana “Tem tanta gente procurando a felicidade por ai, mas só serão felizes quando encontrarem a felicidade dentro delas.”
Sabe que eu passei o dia pensando nisso?!!
Não vai adiantar estar na festa mais badalada, não vai adiantar ter muito luxo, não vai adiantar ter diplomas, um bom emprego, nada do que meus olhos possam ver vai adiantar quando o que preciso é cuidar do que tenho dentro de mim. Sabe quando tudo fica “normal demais", “comum demais"?!  Então, quando a gente sente que falta algo que mexa de verdade com os sentimentos e com as emoções? Algo que se encaixe perfeitamente naquele espaço que sobra dentro do coração?
Cheguei à conclusão de que no dia em que eu entendi que sem Jesus eu nada sou, que sem seu amor por mim e sem a sua misericórdia eu não teria nem mesmo a minha vida, que todas as coisas foram criada por Deus para ter comunhão com Ele,que decidi que Jesus Cristo seria Senhor da minha vida, até mesmo me levantar de manha todos os dias me faz feliz, me sinto feliz junto dos meus amigos, me sinto feliz não fazendo nada e fazendo tudo ao mesmo tempo, me sinto feliz quando sei que minhas atitudes são guiadas por aquele que me criou, me sinto forte quando vem as tristeza e dificuldade e muito feliz quando olho e vejo que venci, me sinto feliz em saber que a felicidade maior será quando Cristo voltar e junto dos meus irmãos poderei o adorar em espírito e em verdade.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." Romanos 10 : 9
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." João 4 : 23
"Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis."  I Pedro 4 : 13
Juliana Viana

2 comentários:

  1. A PAZ! OTIMO SEU BLOG E POSTAGEM QUE DEUS TE ABENÇOE NA SUA CAMINHADA E QUE CONTNUE IMPACTANDO AS GERAÇOES! FELIZ ANO NOVO E FIQUE NA PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Paz querido
    Glória a Deus que tem colocado mensagens en nossos corações, que bom que gostou!!

    fica na paz, na certeza de Deus tem grandes coisas para sua e para nossas vidas em 2012

    Juliana Viana

    ResponderExcluir