quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Crente Extraterrestre

Temos o Planeta Terra como nosso Mundo e se não somos deste mundo somos de outro mundo e por isso extraterrestre?
Mundo, mundo, mundo... quanta coisa cabe nesta palavra, porém sempre associada a noção de espaço físico, e para dizer que é meu lar, onde fica minha casa, onde tem tudo que preciso, como ar que respiro, a comida que eu como, a água que eu bebo a luz me ilumina e me traz vida.
Sempre ouvimos notas sobre possível existência de vida fora da Terra, pelas condições biológicas encontradas em outros planetas e até mesmo na lua.
Então aparece um bando de crente dizendo:
“Agora que me converti deixei as praticas do mundo”
“Quando eu era do mundo vivia uma vida sem propósitos...”
“mundo está perdido!”
“O fim do mundo!”
Uma amiga que parecia meio aborrecida com algum cristão veio me perguntar se crente era extraterrestre, vi nas palavras dela uma defesa ou ataque contra todas essas coisas que ouviu por ai, escutei tudo que ela tinha para dizer, e a pessoa que possivelmente a magoou costuma dizer que tudo que ela faz é do mundo e assim sendo pecado.
Tentei passar a ela o que na minha visão “ser do mundo” ou “estar no mundo” significa.
A bíblia fala que Deus criou o mundo e tudo que nele há, também que criou para que tudo e todos o adorassem, com a chegada do pecado que nos afasta amor de Deus, tudo e todos se perdeu, mas como vimos lá em João 3 verso 16 Deus amou o mundo de tal maneira que entregou Jesus para nos salvar, ou melhor dizendo nos aproximar a Deus de novo, Cristo  depois que ressuscitou, voltando ao céu disse que estava indo mas que voltaria pra nos buscar, disse também que é pra gente permanecer firme, levando uma vida reta diante de Deus, sempre transmitindo a mensagem do amor Dele pela humanidade. Então sou do mundo quando ainda não aceito essa verdade na minha vida, estou no mundo quando minhas atitudes não estão baseadas no caráter de Cristo, quando o meu alvo é qualquer um que não seja fazer a vontade de Deus.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."    João 3 : 16

Juliana Viana
Esta é minha visão, quer compartilhar a sua?
Deixa um comentario.

17 comentários:

  1. Desde que meu pai se converteu (há quase 5 anos) ele fala sobre isso comigo. Deus falou muito forte no coração dele que ele não é desse mundo. E desde então eu também tenho sido muito ministrada a esse respeito.
    Não vejo a hora de ir para onde é o meu lugar: ao lado do Pai, vivendo face a face com Ele durante toda a eternidade!

    ResponderExcluir
  2. obrigada pela visita!!
    Deus abençoe

    Juliana Viana

    ResponderExcluir
  3. A PAZ JULIANA! CRENTE-EXTRATERRESTRE! RSRSRSRSRSRSR! QUANDO LI O TITULO, FOI A MINHA REAÇÃO! MAS AO LE-LO, ENCONTREI UM TEXTO POETICO NO INICIO, PROFUNDO NO MEIO E ESCLARECEDOR NO FIM. SABE, SOMOS EXTRATERRESTRE SIM! POIS, NÃO SOMOS DESTE MUNDO E DAQUELE QUE O PAI CRIOU PARA NÓS. SENDO ASSIM PERCEBO QUE FOI MUITO FELIZ NA SUA ABORDAGEM. QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO E CONTINUE SENDO USADA PELO PODER DE DEUS! FIQUE NA PAZ! ECIO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pelas palavras de coragem, os comentarios sao sempre muito importantes, eu fico feliz quando consigo passar a mensagem que tinha em mente e antes quando orei o Senhor me deu.
      seja bem vindo e volte sempre :)

      Deus o abençoe
      Juliana Viana

      Excluir
  4. Eu acho que esse modo de expressão esta errado mesmo pois todos estamos vivendo no mundo a diferença é se comportar com o parecer cristão e com o proceder do maligno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, mais que palavras que separam os cristão dos não cristãos, o que realmente deve dizer a condição de salvo é a identidade de Crito Jesus vista pelas pessoas em nós
      obrigada pela visita!!
      Deus abençoe
      Juliana Viana

      Excluir
  5. Realmente religião não é carater.
    Muitos que estão na igreja e continuam no mundo "Sistema".
    Tudo de bom Juliana

    Andreboanova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita!!
      Deus te abençoe

      Juliana Viana

      Excluir
  6. Achei muito bacana seu ponto de vista...
    O povo quer parecer radical falando isso, parece que dizendo que tudo é do mundo, os torna mais espirituais!
    Que bom que você teve a oportunidade de mostrar isso a essa pessoa, e que bom que tem compartilhado isso com todos!
    Que Deus continue te guiando!
    Beijos

    Se quiser me fazer uma visita: http://estudandocomapam.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi
      obrigada pela visita!!
      Deus abençoe sua vida
      to indo la

      té mais
      Juliana Viana

      Excluir
  7. a paz, belo texto, a palavra fala tambem" Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele."
    1 João 2:15 é preciso saber interpretar a palavra de deus para que não haja radicalismo e motivos pra que preguem heresias. abrços, do amigo
    rcostaalves.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela visita
      que o Senhor te abençoe grandemente, o versiculo que mencionou soma ao texto.te mais
      Juliana Viana

      Excluir
  8. Que Deus continue te abençoando nessas suas postagens divertidas e edificantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem!!
      Deus o abençoe
      fique a vontade pra nos visitar sempre!!
      te breve
      Juliana Viana

      Excluir
  9. Adorei sua visão sobre mundo...espero visitá-la mais vezes!!! sucesso

    ResponderExcluir
  10. O crente só se fortalece, cresce Espiritualmente, é capaz de nascer de novo, renunciar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir Jesus quando se conscientiza que ele não é daqui, mas que pertence a outro lugar, o qual foi preparado por Cristo Jesus, ou seja a gloria eterna. Então, vale a pena trocar o transitório, o temporário, finito por aquele que é eterno.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ju
    Amei teu blog

    E realmente isso é uma verdade.. não ser desse mundo é agirmos como tal.
    nosso mundo perdeu valores, porque se perdeu dos valores de Cristo!
    Então, bora ser extraterrestre...

    Nisso implica em sermos cativos à mente de Cristo.

    Um bjão

    Lisi

    http://supermulhermaravilha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir