sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Foco

Nos dias de hoje fala-se muito em foco, você tem que ter um plano traçado a seguir, ter um planejamento previamente estruturado no que se busca pra alcançar o que se deseja, e para perder o foco não é necessária muita coisa não. Uma das principais razões que fazem pessoas desviarem de seus objetivos é simplesmente achar que é bom demais, que está concentrado demais e que pode dar uma olhadinha pro lado que não afetará em nada na estrada que se segue, afinal é só uma olhadinha. Mas muitos dão uma olhadinha pro lado e acabam desviando ou atrasando a chegada, distraídos param de cursar a faculdade, param de procurar um emprego melhor, param de investir em si mesmos, param de caminhar com Cristo, e quando tudo isso acontece lamento te informar, mas perdeu o foco!! 
Foco é a concentração das suas energias, para que se torne nítido aquilo que você tem buscado. Todo aquele que tem um foco, tem um propósito. Será que você tem sido confrontado, naquilo que você tem focado?!
Pois o confronto nos ajusta no foco, nos ajusta no propósito para o qual fomos chamados e quando eu mantenho o foco eu me protejo da distração.Que o seu foco não te leve pra longe do Senhor, que seja muito pelo contrário, que seu foco esteja nEle. No livro de Isaias 55:9 diz que
“Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.”
Isso nos mostra que o Senhor tem o melhor pra nós, mas nós temos que focar nEle. Decisão significa cortar, ou seja, você corta qualquer ligação com outras escolhas. É como se você tivesse que desativar uma bomba e tivesse que escolher qual fio cortar, o azul ou o vermelho?! Sabendo que sua decisão é o que muda tudo. Se você escolher cortar o fio azul, não tem porque pensar em como seria se tivesse cortado o vermelho, mas sim se preparar pra colher os frutos dessa decisão.
Por isso, seja cauteloso e cuidadoso, esteja concentrado pra não perder o foco e ao ajustar seu foco, não acabe ajustando no alvo errado; pois quando o alvo é errado você começa a viver os propósitos que não era pra você viver. Mas que possamos fazer como o apóstolo Paulo disse :


“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus.Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:12-14
Foque no Senhor, não olhe pra trás nem para o lado, mas esteja concentrado, esteja determinado a tornar nítido aquilo que você tem perseguido, pois sua vida vai girar em torno disso e qualquer distração pode mudar tudo.  
  
"E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus." Lucas 9.62
Gleydimar Miquilini


4 comentários:

  1. Gostei!

    Conheça o meu blog tbm!

    Grande abraço.

    elderrangel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita!!
    Pode deixar que conheceremos seu blog.
    Que DEUS abencoe!!

    Gleydi Miquilini

    ResponderExcluir
  3. O nosso foco é e sempre será Jesus. Com Ele nossos planos serão alcançados. Mas tudo no seu tempo. Abraço, Thiago!

    ResponderExcluir
  4. ei Thiago
    obrigada pela visita
    Deus te abençoe grandemente
    fica na paz
    Juliana Viana

    ResponderExcluir