sábado, 7 de janeiro de 2012

“O pior cego é aquele que não quer ver”

“O pior cego é aquele que não quer ver”

Alguém já deve ter ouvido ou visto essa frase por ai, mas hoje eu quero compartilhar uma historia diferente, o cego desta história queria muito ver, uma passagem em que Jesus quebra conceitos e confirma promessas e mostra porque veio.




 “1 E, PASSANDO Jesus, viu um homem cego de nascença.
2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
6 Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
7 E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo” João 9 v1 a 7

 Uma época em se dizia que os “defeitos”, ou melhor, dizendo deficiências eram conseqüências de pecados, e pessoas ficavam à margem da sociedade sempre mendigando e descriminados. Uma época em que os cordeiros eram escolhidos sem manchas para sacrifícios, uma época de poucos recursos medicinais, mas tinha um recurso maior que atendia pelo nome de Jesus Cristo, que deixou nesta passagem muitas lições.


A primeira lição é: Feridas têm um propósito. Muitas vezes é melhor sentir a dor e depois ser tocado por Deus do que jamais sentir o toque sobrenatural em nossas vidas. Sabe aquela coisa que a gente não encontra palavras pra definir?! É disso que to falando! Uma mudança radial de pensamentos e idéias que refletem no comportamento e te torna único, diferente e especial, é assim quando encontramos Jesus e sentimos seu toque.
Muitas vezes é na dificuldade que Jesus chega onde antes não chegou, muitas vezes é neste momento que almas alcançam a salvação, pelo testemunho de quem passou, de quem esteve presente.

Segunda lição: Servimos a Deus que é mestre em criar coisas, chama a existência, tira do nada solução pro meu problema, seja esse problema qual for, sempre de acordo com sua vontade e para que Seu some seja glorificado.
Num momento em que a medicina era precaria, Ele cura aquele homem.


Ah terceira lição lindona!! Tipo que enche meu coração de gratidão. Obrigada meu Deus por ter criado esse mundo, por ter nos criado, por mandar Jesus, por nos da mais uma chance de nos achegar a Ti. Quando Cristo cospe, Ele tira Dele vida, quando coloca a lama nos olhos desse cego Ele coloca uma parte que faltava nos olhos deste, não somente relembra a criação da humanidade, Ele mostra mais uma vez que veio pra nos levar de volta pro Pai, mostra que pra Deus o ser humano é reparável, que por mais pecador que seja, que tenha ele qualquer “defeito” e aqui eu estou falando das piores falhas que são as espirituais, de pessoas que são cegas porque não querem ver, de pessoas que insistem em projetos sem futuros, que insistem em planos frustrados, mas Deus sempre vai ter um propósito pra cada uma delas, pra cada um de nós.


Jesus Cristo tem oferecido cura, o que a gente precisa é começar a ver as grandes coisas que Deus tem para cada vida, rever as atitudes e deixar de ver o que tem nos afastado da presença de Dele. Deixar que o Senhor toque na ferida mais profunda e ser curado.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3 v16

Juliana Viana

4 comentários:

  1. Parabéns pela excelente postagem! Já estou seguindo este blog! Que Deus abençoe!

    Abraço

    Cristiano

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!

    Você já conhece o projeto #TempodeOração?

    Este projeto tem o objetivo simples de mobilizar o máximo de irmãos na oração por missões, teve início o ano passado em nosso lar e chegou a internet através da tag #TempodeOração e o SENHOR vem nos abastecendo para este novo ano levar ainda mais longe, através do Calendário de Oração você e seus leitores poderão juntar-se a nós e orarmos por missões, por um avivamento missionário no Brasil e no mundo.

    Saiba mais sobre este projeto através de nosso site fogoparamissoes.com e clique na imagem do banner com a tag #TempodeOração você poderá também baixar o Calendário de Oração e em nosso BlogFpM copiar o selo do projeto para, se houver interesse, divulgar para seus leitores! Que o SENHOR te abençoe desde Sião, e que este seja uma ano missionário para sua vida! #TempodeOração, juntos, clamando incessantemente pelo avivamento missionário.

    Em Cristo, que nos salvou graciosamente na cruz, graça e paz!

    Edinelson F. Lopes
    Ministério Fogo para Missões
    @FogoparaMissoesBlogFpMFaceBook

    O Ministério Fogo para Missões tem o objetivo de servir igrejas locais na realização de missões, hoje estamos olhando e orando pela região do Vale do Ribeira, este é nosso chamado, qual é o seu? Não espere mais, clame ao SENHOR e seja a benção pela qual o mundo tanto geme! (Romanos 8:19)

    ResponderExcluir
  3. PARABENS, PELO BELO TEXTO, UMA VERDADEIRA REVELAÇÃO DE DEUS, QUE SÓ TEM OS QUE SÃO INTIMOS DO PAI, ACHEI LINDO O TRECHO EM QUE REALÇAS, QUE JESUS TIRA DELE VIDA QUANDO COLOCAR LAMA NOS OLHOS DESTE CEGO, QUE JESUS RECRIA UMA PARTE QUE FALTAVA NOS OLHOS DESTE CEGO. MUITO BOM. QUE DEUS CONTINUE TE INSPIRANDO A ESCREVER BELOS TEXTO QUE TANTO EDIFICAM AS VIDAS. ABRÇOS.
    RCOSTAALVES.

    ResponderExcluir
  4. Amém !!
    obrigada mais uma vez pelas palavras
    Que Deus continue se revelando a nós pela sua palavra
    na Paz de Cristo
    até a proxima

    Juliana Viana

    ResponderExcluir