terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Padrão, que padrão?

O conceito de padronização regula quase tudo, um padrão de casa, um padrão de ensino, um padrão de comportamento, um padrão de beleza, um padrão pra ser aceito e até um padrão de igreja.

Já padronizaram tanto os objetos que passaram a padronizar pessoas, tem uma escola aqui da região que me faz pensar que os jovens foram colocados numa forma e feitos todos iguaiszinhos, mesmo corte de cabelos, mesmo estilo de roupas, as meninas com os mesmos cabelos de chapinha com uma franginha puxada lá da nuca, os mesmos relógios, as mesmas gírias, os mesmos costumes os mesmos tudo.

E como fazer parte se você não esta no padrão? Quem sabe a genética não tenha ajudado tanto assim, talvez aquela sua cicatriz te deixa fora do padrão. Talvez você nasceu mais pretinho ou mais branquinho, talvez seu corpo não seja igualzinho ao daquela moça bonita da TV, ou você não seja tão musculoso quanto o galã daquela novela, talvez os olhos  não são azuis e talvez nem possa enxergar.

Nem preciso comentar as conseqüências do tal “padrão de beleza” que tem deixado jovens deprimidas e na maioria das vezes depressivas, nem do preconceito absolutamente desumano, sem falar que Cristo não fez acepção de pessoas, muito pelo contrario disse “ Vinde a mim todos...”.

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. "Genesis 1 v 26 e 27

Com este texto eu afirmo que fomos feitos num padrão, no padrão de Deus, "E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; ..."
Ele criou cada um de nós, um a um, colocou cada característica segundo a sua vontade, e ainda assim com a característica maior de imagem e semelhança de Deus, e digo mais sim eu tenho que cuidar do meu corpo, pra ter saúde por exemplo e não pra atrair olhares e despertar desejos, a palavra vai mais além quando diz "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6 : 19)

A busca por se enquadrar, por fazer parte da maioria traz a vaidade excessiva, e por vaidade as pessoas estão saindo do padrão divino pra se entregar ao padrão do mundo, levam uma vida de vício, seguem projetos sem futuros e planos frustrados.

"Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou,"  (Romanos 8 : 20)

O padrão estabelecido é que devemos ser imitadores de Deus, nos afastar das coisas que nos levam pra longe Dele, levar uma vida reta, uma vida de oração, uma vida de louvor e uma vida de gratidão, o padrão de Deus é único e lucrativo, no padrão de Deus somos chamados pra fazer a diferença.

"SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados;"  (Efésios 5 : 1)

"Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam."  (Filipenses 3 : 17)

Juliana Viana

6 comentários:

  1. a paz do senhor, irmã realmente o homem constuma determinar certos padroes, de estetica que podem levar ate a discriminação. Mas para o nosso deus somos todos iguais feitos a sua imagem e semelhança, Parabens pelo texto, muito inteligente. que deus vos abençoe, abrços.
    rcostaalves

    ResponderExcluir
  2. Amém!!
    obrigada pela visita
    assim que postar algo me avisa, Que Deus abençoe ao senhor tambem e firme parcerias para levar a mensagem da boa nova que é a vinda de Jesus

    até mais
    Juliana Viana

    ResponderExcluir
  3. Olá Juliana Viana, paz e parabéns pela sua página digital. Vim conhecer e felicitar por este lindo trabalho [...]

    Realmente esse tal de "padrão" tão falado é um problema. Acho que o Cristo da Bíblia é o melhor e ponto.

    Aproveito e deixo convite para visitar e opinar no meu blog.

    http://wwwteologiavivaeeficaz.blogspot.com/

    Profº Francisco Netto

    ResponderExcluir
  4. obrigada pela visita!!
    Deus o abençoe
    e a gente passa lá ;)
    té mais

    Juliana

    ResponderExcluir
  5. A paz irmã, parabéns pelo Blog, seus temas são bem sugestivos e criativos,já estou seguindo, caso queira fazer parceria vamos nos ajudar na divulgação da palavra visite http://simjesuscura.blogspot.com coloque meu banner no seu blog que eu coloco o seu, grande abraço fique na paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola Paz meu irmao
      obrigada pela visita
      to indo lá retribuir a visita

      Deus te abençoe
      Juliana Viana

      Excluir