quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Tá nervoso?! Vai pescar!!


A nossa geração é por natureza nervosa e ansiosa, nascemos numa época em que tempo é dinheiro e ninguém quer perde-lo.

Com as facilidades dos computadores ficamos mal-acostumados, ter informações em tempo real,  manter comunicação direta com gente que esta muito longe,  comprar coisas que chegam em poucos dias úteis,  pagar contas via internet, resolver um problema rápido.

Esperar já não faz mais parte do vocabulário de muita gente, a ansiedade se tornou o mal do século, causadora de muitas doenças, tem deixado muita gente sem fôlego, sem unhas e com o coração batendo a mil. Sei de pessoas que quando coloca uma refeição no microondas, por exemplo, fica desesperado contando os segundos para ouvir o barulhinho indicando que a comida já esta no ponto, ter que esperar por um ônibus então?!

O Jesus veio para tirar de nós toda a ansiedade, tirar todo fardo, veio para que possamos confiar a Ele todos os desejos de nossos  corações.

"Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós."
I Pedro 5 : 7

Esquecemos que quando entregamos nossas vidas a Jesus nós a entregamos por completa e não somente parte dela. Colocar Cristo no controle é garantia de sucesso, ficar nervosos e ansiosos é duvidar que a obra esta sendo bem feita e não ter dado todas as áreas da vida para Cristo.

Falar é fácil, o difícil é cumprir!! Sim é muito fácil falar, a questão principal é que deve ser um exercício diário  "se tenho confiado minha vida nas mãos do Senhor, não tenho que me desesperar", li por ai "Só se desespera quem não espera no Senhor."
Quando a ansiedade toma conta do meu coração eu já não tenho mais fé, porque fé é a certeza das realizações nas coisas que não podemos ver, nossos dias parecem amargos e a vida parece estacionar, pois não se pensa e também não se faz outra coisa enquanto espera.

Passamos tanto tempo ansiosos e nervosos querendo que alguma coisa aconteça que não percebemos a quantidade de coisas boas que já está acontecendo ao nosso redor.

A gente tem que parar de querer as coisas na hora que a gente quer, acredita no tempo de Deus, começar a fazer bem o que nos vier à mão, focar no alvo que é Jesus e  ter certeza da nossa vida eterna.

 
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor."
Salmos 40

"Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR."
Jeremias 17 v7


Juliana Viana

8 comentários:

  1. Muito Boa postagem adorei! que Deus te guarde, e vc continue sendo uma BÊnção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem!! obrigada pela visita
      Deus te abençoe e volte sempre ;)

      Juliana Viana

      Excluir
  2. Ola Juliana, sou o amilton do blog http://seguindojesuscristo.blogspot.com/, gostei muitoooo do teu blog, dos temas que vc comenta e da abordagem que vc faz sobre eles, que voce possa te colocar cada vez mais nas maos do Senhor, e pedir que Ele te ensine toda a verdade para que vc possa continuar sendo usada por Deus para sua honra e gloria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amem!! obrigada pelas palavras e fique a vontade pra voltar quando quiser, e vamo retribuir a visita sim ;)

      Deus te abençoe
      Juliana Viana

      Excluir
  3. Juliana, ótima argumentação. Atualmente muitas pessoas tem sofrido desse "perigoso" mal que pode deixar a vida muito tensa e desorganizada. Muitos dos casos é a falta do conhecimento da Palavra do Senhor e, consequetemente, da sua presença. Que Deus possa lhe abençoar, colocando sempre textos de qualidades em sua mente para que possamos parar e refletir um pouco sobre os mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obigada!!
      Gloria a Deus por ter gostado do texto
      volte quando quiser ;)

      Deus o abençoe
      Juliana Viana

      Excluir
  4. Não é o que nós escrevemos mas o que vivemos que vai ter impacto com o semelhante, se realmente deseja atingir o coração do ser humano, escreva o que vive, a realidade, seja honesto diante de si mesmo.Você tem todas as caracteristicas de Jesus Cristo, então haja como Jesus iria agir, ame da mesma forma, porque a graça gloriosa de Jesus está em si.Este é o meu comentário para si. Eu te amo em Cristo, e meu desejo é que sejas uma ferramenta nas mãos do Savador. Se desejar, seja meu amigo na verdade que Liberta. Um obrigado, e um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obriga pelas palvras, sabe que me fez olhar diferente algumas coisas.
      Que Deus o abençoe grandemente

      Juliana Viana

      Excluir