terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Coração não é tão simples


Nos últimos dias tenho ouvido muito sobre coração, músculo que bombeia o sangue para o corpo todo, indispensável para sobrevivência, único.
Sabemos que o coração não é armazém de sentimentos, mas atribuímos a ele esta característica.
“Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa
Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois”
Esse é um trecho de uma musica que ouvi tempo atrás, a banda se chama “a banda mais bonita da cidade” não sei de que segmento é, ... gospel... Acho que não.
A boca diz aquilo que o coração está cheio, a musica fala que o coração não é tão simples o quanto pensamos e cabe muita coisa, sim sim é nele que guardo os sentimentos que movem minha vida, a raiva, o ódio que alimento, o amor que cultivo, saudade, e anseios. É nele que surgem os sentimentos mais puros e também é nele que surge a vontade de fazer o que não é certo. É dele que procede a fé e o pecado. E também é nele que Jesus quer entrar.
A bíblia fala das características que deve ter um coração:
Ser altar do Senhor é a primeira e mais importante, no coração de todas as pessoas tem um vazio, um espaço do tamanho certinho de Jesus, por isso nada e nem ninguém pode ocupá-lo, Quando Cristo passa a ocupar esse espaço todas as outras coisas são conseqüências, como um coração quebrantado, um coração que busca, coração puro, coração que ora, coração grato, coração simples, coração aberto e também um coração humilde. Em salmos vemos que essas eram as qualidades do coração de Davi, que foi chamado um homem segundo o coração de Deus. Esse nome foi dado a ele não por pecar menos, mas por se arrepender todas as vezes que fazia. Davi tinha um coração dependente de Deus, Davi entendia a necessidade de buscar todos os dias a presença do Senhor, se derramava diante dEle, rasgava se perante a presença do Senhor, pedia socorro quando estava difícil de suportar, enchia-se da presença de Deus.
Eu não posso encher meu coração sozinho, é Deus que enche, é com a busca do Senhor que enchemos nossos corações, é orando e dizendo tudo que precisamos, agradecendo, e contando e conversando e tendo um relacionamento com Ele.
Sabe que Jesus não é invasivo, Ele bate a porta dos corações, não como um ladrão que chega agride e consegue lugar, porem Ele bate educadamente e espera que abram para que Ele possa entrar e fazer morada.
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."  (Apocalipse 3 : 20)
“Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.”            (Mateus 15 : 18)


Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário