quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Palavras, palavras e palavras

Palavra é um conjunto de letras ou sons de uma língua, juntamente com a ideia associada a este conjunto.

Palavras pequenas e grandes, escritas e faladas. No papel trazem mais que a mensagem, trazem tambem um pouco de quem as ecreveu, quando ditas o tom e a intensidade completam o sentindo.

Mas não é disso que quero falar, e sim do poder que elas tem.
Percebemos em situações simples e corriqueiras o quanto uma pessoa contagia a outra com as coisas que diz. Conversando com colegas de trabalho numa segunda feira, começo a reclamar da preguiça e que gostaria de durmir mais algumas horas, imediatamente as pessoas que estam ali concordam. “É mesmo!! Que sono!!”, quando encontro alguem na rua e me perguntam se esta tudo bem e respondo dizendo que tenho alguma enfermidade por exemplo, quem me escuta se lembra de ter passado pela mesma coisa, de alguem da familia ou que conheça que tenha passado pelo mesmo problema, entao o diálogo se tornou uma lamentação....


“Vamo gente!! Vamo!!” assim eu consigo que as minhas amigas a participem de festas nas quais não quero ir sozinha, a fazer algo que pareça bem divertido.
Nem preciso falar do poder da palavra de um vendedor!! A gente entra numa loja querendo comprar uma coisa e sai de lá com mais do que precisava.


E eu como igreja devo usar o poder das palavras para  pronunciar edificações, vitória, louvor ao nome do Senhor, devo dizer palavras que salvem vidas, palavras que levante os caídos, palavras de renovo e palavras que tragam paz.

A palavra da verdade deve contagiar, influenciar e mudar vidas, as palavras que Jesus deixou, palavras de sabedoria, insentivo, consolo, força e de vida.
Orando eu falo com Deus, lendo a Biblia Deus fala comigo, com o coração aberto suas palavras entram e transformam minha vida.


“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” João 5 24


Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário