segunda-feira, 19 de março de 2012

Abre bem a tua boca

Eu fico pensando no comodismo, mania de achar que não é capaz, de colocar gente pra fazer aquilo que tem que fazer, de arrumar desculpas, pretextos e adiar as responsabilidades.
Em frente ao mandamento que o Senhor deixou do IDE, vemos uma crentaiada sentada nos bancos e acreditando que já existe aquele missionário que vai ganhar o mundo, esquece que Deus chamou a todos. Passa todos os dias por aquele amigo que você sabe que precisa de uma palavra e é incapaz de dizer ser quer “Jesus te ama”, tem em casa aquele parente que ainda não conheceu a Cristo, ou que por alguma razão está desviado e não faz nada pra mudar essa realidade.
Estamos vivendo o evangelho individual? Eu vou à igreja canto, oro, choro e volto pra dentro da minha casa, saio por ai encontro um irmão da igreja e sou incapaz de cumprimentá-lo. Tenho ate minha panelinha aquele povo que freqüenta minha casa, mas se senta alguém diferente do meu lado durante o culto eu nem olho pro lado!! Deus me livre ter que abraçar algum desconhecido!!
Então me pergunto o que estou fazendo na igreja? O que eu aprendi lá? O que Cristo tem falado ao meu coração? Ele tem falado sempre na verdade, o problema que meus olhos estão focados em outra direção, preocupados com o que vão pensar as pessoas eu me esqueço de pensar em pessoas.
Quando recebemos um bom presente queremos logo dizer a todo mundo o que ganhamos, e nós recebemos o maior presente que alguém pode receber o amor de Deus, a salvação em Jesus Cristo e a consolação no Espírito Santo. Então abre bem a sua boca e diga a todos aquilo que Ele fez por nós e quer fazer pelos que ainda não conhecem, deixe que Ele use o “bom dia” na padaria, o “boa tarde” no ponto de ônibus e o “boa noite” aquela pessoa que você viu pela primeira vez mostrar a diferença daqueles que Ele chamou como filhos, deixa Deus encher a sua boca, deixa Deus te usar como instrumento!!

Juliana Viana

“Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei.” Salmo 81 : 10

2 comentários:

  1. Graça e paz Juju...

    Lindo esse seu post. Essa semana até fiquei meio "brocochoco" por causa desse tema. O comodismo em alguma pessoas que me cercam me deixam doente. São pessoas que se limitam ai vir cultuar aos domingos e voltam pra suas casas sem a mínima mudança. Não sentem paixão pelas almas que se atolam no pecado dia após dia. É como vocè disse, receberam um presente, mas não dizem nada a ninguém. Escondem pra si mesmas a bênção que receberam. Para mim esse é o pior tipo de egoísmo que pode existir.

    Soli Deo Gloria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a paz meu irmao
      obrigada pela visita
      Deus te abençoe
      Juliana Viana

      Excluir