terça-feira, 27 de março de 2012

Dieta Bíblica

Vivemos dias de dietas infalíveis, a busca pela estética perfeita, atrair olhares, impressionar, resistir até o fim o banquete da pizzaria. Ou até mesmo pela saúde, manter uma alimentação saudável para prevenir, tratar doenças.
Sempre aparece aquela amiga que achou em uma revista uma nova dieta que vai solucionar o problema dos quilinhos a mais, empolgadas, começam logo a greve de fome, diante da tão temida balança, perderam o fôlego porque o peso continua o mesmo!!
Fiquei até preocupada quando me disseram que a porta do céu é estreita!! Meu Deus! Entrei no bolão para perda de peso lá do meu serviço!!
Daniel nos ensina uma dieta, e olha que dieta bíblica é batata, funciona mesmo!!
Daniel e seus amigos foram escolhidos por serem de boa aparência, e instruídos em toda a sabedoria, e doutos em ciência, e entendidos no conhecimento, e que tivessem habilidade para assistirem no palácio do rei, e que lhes ensinassem as letras e a língua dos caldeus (Daniel 1 v4)
Então os levaram para o palácio junto de outros jovens, onde é oferecido a eles o banquete e o vinho que também era servido ao rei, eu fiquei pensando, feijoada, farofa gorda de bacon, torresmo, anguzinho, couve e arroz se eu agüentar, aquele refrigerante geladinho, de sobremesa bolo com sorvete.
O que Daniel faz? Diz para aquele cara que ele e seus amigos querem experimentar um cardápio diferente. Eu disse que não tomaria o refri mas se tivesse um suquinho eu encarava numa boa!!
Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias, e que se nos dêem legumes a comer, e água a beber.” Daniel 1: 12

Brincadeiras a parte porque o que eu quero mesmo dizer é aquilo que todo mundo sabe, estamos expostos o tempo todo a banquetes que o mundo nos oferece, e aqui eu não estou falando de comida e de bebidas, mas daquelas situações que a gente insiste em não resistir, situações que a gente sabe que ta errando e quer ver até onde vai.
Depois desse período de experiência Daniel e seus amigos foram achados E em toda matéria de sabedoria e discernimento, a respeito da qual lhes perguntou o rei, este os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino.” Daniel 1 : 20
E não foi a dieta que os deixou poderosos, mas sim a confiança e a certeza que eles depositavam no Senhor, a obediência e o temor que traziam desde que estavam ainda em suas casas.
Fazendo uma reflexão, Jesus voltando hoje Ele vai nos achar, como os jovens que participaram do banquete do rei, ou como Daniel e seus companheiros? Temos resistido àquilo que tem sido oferecido a nós? Estamos honrando o nome de cristãos? Estamos fazendo diferença?  Sendo luz? Sendo sal?
É disso que precisamos pra passar pela porta estreita, resistir o mal até que ele fuja de nós.
Juliana Viana

8 comentários:

  1. Que a gordurinha localizada do mundanismo não esteja formando pneuzinho na noiva de Cristo quando Ele vier!

    Maranata!

    God bless you!
    Microscopicamente (joão 3.30),

    Walter Filho

    http://blogdowltim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ei meu irmão
    paz em Jesus!!
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. A porta dos céus é estreita Ju, mas vc passa nela com tranquilidade!!! mesmo comendo hot dog rsrsrsr!!!

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda!!! que honra ter vc aqui!!
      obriga pela visita tah!!
      Deus te abençoe!!

      Excluir
  4. Oi Juliana tudo na paz? é eu disse que estava procurando um Blog abençoado, e encontrei. Gostei da sua reflexão muito boa oportuna e necessaria. O diabo oferece a sua farta mesa de especiarias sedutoras, o fruto proibido ainda parece apetitoso, convidativo, inebriante mas aquele que está firmado no Senhor não se deixará seduzir por nenhuma delas. Vou voltar aqui outras vezes, e se vc quiser conhecer o meu "cantinho" será um grande prazer recebê-la. Meu linK: http://eneaslara.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seja bem vindo, e fique a vontade pra expressar sua opnião
      Deus te abençoe
      estamos indo la retribuir a visita!
      ate breve
      fica na paz
      Juliana Viana

      Excluir
  5. A PAZ, QUE TEXTO MARAVILHOSO, NOS TRÁS A MENTE A IMPORTANTANCIA DE ESTARMOS SEMPRE EM COMUNHÃO E LIGAÇÃO COM DEUS, ASSIM COMO DANIEL VIVIA SEMPRE EM ORAÇÃO. SÓ ASSIM TEREMOS. VITORIA COMPLETA EM DEUS. ABRÇOS.
    http://rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola
      sempre em oração!! assim deve ser nossos dias
      fica na paz
      Juliana Viana

      Excluir