sábado, 17 de março de 2012

Identidade

Conjunto de características que torna cada indivíduo único, diferente e insubstituível.
Então gostaria de te convidar a fazer uma analise de sua identidade.
Comece pensando na soma de coisas que você trouxe ao longo da sua vida, as características que herdou de seus pais e aqueles conceitos que você somou aos que já tinha. Pense também na sua parte física, agora pense nas suas qualidades e nos defeitos, pense nos seus hábitos e nos lugares que frequenta, pense nos planos que você anda fazendo, e por ultimo pense no grupo de pessoas que você costuma se relacionar e nos amigos.
Depois desse monte de coisa a se pensar a conclusão que chegamos é uma só: que complicação!!
Percebemos aí a característica que temos de agrupar, estamos o tempo todo inseridos em grupos de pessoas parecidas, formados por pensamentos e hábitos semelhantes. Tenho meu grupo de amigos, meu grupo de primos que me relaciono mais, o meu grupo no trabalho...
 Não posso deixar de falar também dessa tal inclusão social que estamos vivendo,  ainda mais trabalhando na área da educação rsrsrs “devemos respeitar a individualidade de cada um e não tratar ninguém diferente por isso” .
Que lindo!!! Mas qual a nossa realidade??
A identidade de um crente deve ser a de Cristo Jesus. Fomos feitos a imagem e semelhança daquele que nos criou, chamados de filhos temos que carregar características do Pai. Jesus veio e deixou ordens claras para sermos luz do mundo e sal da terra, mais que agir diferente, temos a responsabilidade de mostrar ao mundo Jesus, zelar pelo nome de Cristão, com um comportamento digno Daquele que veio e foi crucificado por mim e por você, num sacrifício de amor Ele nos fez ainda mais especiais, filhos de Deus, geração eleita mais que vencedores e salvos. Ter hábitos sadios, costume de ler e praticar aquilo que diz as escrituras, pensamentos puros, atitudes guiadas pelo Espírito Santo.
E ai sua identidade traz esses adjetivos?
"Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;"  I Pedro 1 : 15

“Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” João 13: 15

“PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.” Colossenses 3: 1


Juliana Viana

2 comentários:

  1. That's amazing!

    God bless you

    Microscopicamente (João 3.30),

    Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei irmãozinho!!
      Paz querido!!
      valeu pela visita!!
      God bless you!!
      Juliana Viana

      Excluir