quinta-feira, 1 de março de 2012

Peixe grandão

Algumas vezes a gente não quer viver a historia que Deus escreveu para cada um de nós, numa tentativa inútil a gente tenta fazer nossa sorte como dizem por ai. (Foi o pastor Paulo que disse essa frase!!)
A história mais famosa que conhecemos, por exemplo, é a de Jonas que quis deixar de lado a ordem do Senhor de ir a Nínive e tentou fugir para Társis, Deus mandou que Jonas fosse levar Sua palavra aquela cidade que carecia da misericórdia divina, mas Jonas amedrontado tentou fugir, foi preciso vir uma tempestade, Jonas ser lançado ao mar e ser engolido por um grande peixe para ouvir a voz do Senhor.
Nos nossos dias não acontece diferente não, muda um pouco o contexto mas a historia muitas vezes é a mesma, Deus te manda fazer uma coisa, ai você pensa que é muito esperto e que pode dar um jeitinho pra adiar aquilo que você tem que fazer na obra do Senhor, deixa de cumprir seu papel, quando se depara numa tempestade de problemas, e engolido pelo peixão do pecado. Viu a historia se repetiu.
Tem gente que não aceita sua missão, renega seu don, abandona os sonhos que Deus sonhou, aceita o necessário quando Deus quer oferecer o impossível.
Deus chamou cada um para ser mais que vencedor, Deus nos chamou de filhos a Sua imagem e a Sua semelhança, Deus nos garante vitoria, Deus nos garante vida eterna, Deus não precisa de nada nem ninguém para que sua obra seja feita porque Ele já é tudo, mas Deus nos permite ser instrumento, nos permite dizer a todo mundo que Ele é maravilhoso, Deus nos abençoa com dons para levar sua mensagem.
E não querer fazer aquilo que Ele traçou é mais que desobediência é também ingratidão e não reconhecer todo sofrimento de Jesus Cristo.
“E veio a palavra do SENHOR segunda vez a Jonas, dizendo:
Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo.
E levantou-se Jonas, e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR.” Jonas 3 : 1 a 3
Juliana Viana

2 comentários:

  1. Muitos não querem passar pelas provações. Certa vez ouvi dizer que os apóstolos também passaram por aquilo que nós passamos e é verdade. Nós é que nem passamos um terço do que eles passaram!
    Se com Cristo temos de sofrer com Cristo viveremos. Agora se não sofrermos nem carregarmos a cruz como teremos parte com Ele na eternidade?
    Tudo de bom para o teu blog.


    Andreboanova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei
      Obrigada pela visita
      Deus o abençoe
      fica na Paz
      Juliana Viana

      Excluir