quinta-feira, 8 de março de 2012

Super mulher: A virtuosa



Que coisa mais linda ter um dia só pra gente!!
A humanidade é coroa da criação, Deus criou todas as coisas e para governá-las criou a humanidade a sua imagem e semelhança, para desempenhar papeis diferentes, Deus criou o homem e a mulher.
A mulher foi tirada de uma costela, isso significa que ela deve andar lado a lado, não ser mais, e não ser menos, mas está para caminhar junto.
“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” Gênesis 1:27
Conheço um pastor que diz que Deus tirou toda parte racional e colocou no homem, tirou toda a parte emocional e colocou na mulher, por isso um precisa do outro.
A bíblia vem ensinando a maneira como deve agir comportar-se, vestir-se, e tudo que uma mulher precisa, manda que sejam submissas, e essa talvez seja a maior dificuldade da mulher cristã do século XXI, entender aqueles conceitos de submissão, depois de tanta luta pra alcançar algum espaço, esse mandamento bíblico é muitas vezes complicado.
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."        (Provérbios 31 : 10)
Sim esse é o tema de todas as pregações no dia das mulheres, no dia das mães e também quando é aniversario de algumas, então deve ser por isso que a mulherada tem que ser virtuosa, tentar isso, mais que tentar se parecer com aquela musculosa da TV, tentar se encaixa no padrão de Cristo e não num padrão de beleza, de status que o mundo coloca.
A mulher mais que economicamente, tem a responsabilidade de zelar por seu lar, de estar ali como coluna de oração, tem a responsabilidade de transmitir valores, de ser a parte emotiva que une e reforça os laços, de perceber quando alguma coisa não esta indo bem..... e um monte de outras coisa que são de extrema importância e que só mulher consegue fazer.
Juliana Viana

2 comentários:

  1. Lembrei de vc na hora, veja esse link, acho que vai gostar: http://www.spacegospel.com/2012/03/evangelicos-criam-torcidas-organizadas.html

    Ps.: Postagem legal. Graças a Deus que encontrei a mulher virtuosa: a minha (pra me suportar ela é uma ungida com certeza kkkk..)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. shuahsuahsa Paz my brother
      vo ve o link sim!
      tenho certeza que deve ser bem legal :)
      God bless you!!
      Juliana Viana

      Excluir