sexta-feira, 27 de abril de 2012

Luz do mundo

Sabemos que em nós, existe um brilho especial; Na vida do verdadeiro povo de Deus, existe uma luz em que não se pode esconder; que não tem como escondê-la.
Meu amado, se você tem essa luz, você é diferente dos demais, se você é essa luz, você tem que fazer a diferença por onde passa, você tem que levar esse brilho onde só existe trevas, afinal nós fomos chamados pra proclamar o Evangelho; e por isso não podemos deixar esse brilho que existe na nossa vida ofuscado, pois a forma mais prática de pregar o evangelho é no dia-a-dia, é através da conduta e da vida que cada um de nós possuímos; seja no colégio, na faculdade, no trabalho, na internet, enfim, onde estivermos devemos mostrar quem realmente somos.
“Rendei graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei reconhecidos, entre os povos, os seus feitos.” Salmos 105 1-5

Como temos nos atentado para proclamar os feitos de Deus.
Sabemos que no mundo em que vivemos, está cada vez mais difícil atentarmos para o chamado de Deus na nossa vida. Pois vemos constantemente a mensagem do evangelho sendo banalizada, sendo pregada em muitos lugares de forma distorcida, não atentando para a seriedade da palavra.
No Evangelho de Mateus 5. 14, diz que nós somos a luz do mundo.
Devemos lembrar que a luz precisa ser alimentada, assim como no tempo de Jesus, a lamparina precisava de azeite, e no nosso tempo a lâmpada precisa de eletricidade, nós também, precisamos estar sempre sendo alimentados, através de uma vida de busca e consagração.
“narrai todas as suas maravilhas”
Devemos dar testemunhos por todos os atos de graça e de juízo que Deus realiza ao longo de nossa historia.
Publicarão abundantemente a memória da tua grande bondade e cantarão a tua justiça.” Salmos 145.7
Testemunhar não é apenas contar para o mundo aquilo que Deus fez, mas é também, pregar através do seu exemplo pessoal, que realmente somos imitadores de Cristo.
Devemos testemunhar porque Testemunhar leva alegria ao coração de Deus; quando você testemunha, você esta reconhecendo o cuidado, o carinho, o zelo, que Deus tem contigo.
Devemos testemunhar porque é uma ordenança bíblica, e devemos testemunhar porque contribui pra nossa vida espiritual.
“buscai perpetuamente a tua presença”
Devemos buscar sempre viver na presença de Deus, nos tornando a cada dia totalmente dependentes dEle. Devemos buscar incessantemente a presença de Deus, devemos renunciar a cada dia a nossa carne, para assim, nos aproximarmos cada vez mais de Deus.
Karina Telles

5 comentários:

  1. Julina, parabéns pelo blog. Devemos sim ser luz, onde estivermos, e fazer a diferença em todo lugar, Deus abençoe, grandiosamente..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gloria a Deus!!
      obrigada pela visita
      Deus te abençoe!!

      Excluir
  2. Oi Juliana,
    Ótima mensagem, devemos ser a luz do mundo, a luz incessante para pregarmos o evangelho a toda a criatura. Fique com Deus! até ++++++++++

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!!
      Deus te abençoe
      é Deus usando nossa irmã Karina!!
      fica na paz
      ate breve

      Excluir
  3. Amém... Devemos sempre fazer diferença onde quer que estejamos.. afinal, onde vemos uma vara, Deus vê o Mar vermelho se abrindo... Onde vemos uma funda com uma pedrinha... Deus vê um gigante derrotado. Embora não entendamos muitas coisas, quando nos colocamos no lugar certo, O melhor de Deus acontece.
    Paz

    ResponderExcluir