domingo, 1 de abril de 2012

Dia da mentira


Então quer dizer que temos um dia da mentira, um dia para sair destribuindo mentirinhas, porém eu conheço algumas pessoas que fazem isso a vida toda, mentem tão bem que até elas mesmas acreditam no que estam falando.


Penso que existe algumas razões para se contar uma mentira:


situação de perigo: quando seu chefe te epergunta se voce esta terminando aquela trabalho que te pediu, na verdade voce nem começou e solta aquela resposta “estou terminando!”
2 º o escape: quando aquele seu amigo chato te chama lá fora e você sabe que ele vai entrar, se alojar no sofá e não vai embora nunca mesmo que você esteja morto de canssaço e seus olhos se fechando de sono ele vai ter assunto. “filho diz que não estou!”
a simpatia: sua avó tem um brilhante costume de te dar roupas que são maiores que você e além disso estão fora da moda e quando te pergunta se voce gostou “sim eu gostei!! Adorei!!”
se livrar da culpa : só tem você e uma outra pessoa numa sala e derrepente surge um cheirinho desagradável, não foi você e eu espero que tenha certeza disso, ai a outra pessoa diz “não fui eu!!” Como assim??
manter aparencias : aquelas em que as pessoas estão numa convesa com outras de costumes requintados e luxuosos, e diante do falatorio glamuroso não quer ficar por baixo e fantasia situações que tenha passado do mesmo nivel.
Acabou!! chega de mentiras!! Poderia escrever mais um monte, mas ja ta bom.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."  (João 14 : 6)
Sem mais delongas Cristo nos chama para a verdade, para ter um viver transparente que revele Jesus nos nossos dias. Ele diz neste versiculo conhecidissimo que é o caminho por onde os salvos entram no céu, a verdade que os salvos devem proclamar e a vida que devemos levar , e diz tambem que atravez de Dele chegaremos ao pai.
"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem."  (Mateus 15 : 18)
Cristo não vai habitar num coração sujo e manchado de mentiras e a biblia diz que a boca fala aquilo que procede do coração.
"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna."  (Mateus 5 : 37)”
"Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem."  (Efésios 4 : 29)
"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem." (Mateus 15 : 11)
A mentira afasta o homem de Deus porque Ele é a verdade absoluta de todas as coisas, hoje no dia da mentira, vamos celebrar a verdade que é Jesus Cristo, lançar sobre Ele todos nossos anseios, nossos planos e nossas ansiedades. Deixar que os sonhos que Deus sonhou para cada um de nós se tornem verdades.
Juliana Viana

10 comentários:

  1. Respostas
    1. obrigada pela visita Vê!!
      Deus te abençoe
      Juliana Viana

      Excluir
  2. Paz do Senhor,um irmão me indicou seu blog, o irmão Marcelo Pessoa do blog luzevida123.blogspot.com.Aproveito e convido voce a nos visitar e se possivel nos seguir no http://adjardim2.blogspot.com.br Obrigado e Deus abençoe voce e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz meu irmao
      lembro-me do Marcelo, Deus o abençoe
      obrigada pela visita :)
      Juliana Viana

      Excluir
  3. cristao que e cristao nao tem
    dia da mentira mais sim dia da verdade paz e santidade

    http://pensamentossempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente!!Dia da verdade todos os dias!!
      obrigada pelas palavras
      Deus abençoe
      Juliana Viana

      Excluir
  4. A PAZ, QUE BELA REFLEXÃO, VERDADEDEIRAMENTE, NÃO EXISTE PECADINHO OU PECADÃO, PECADO É PECADO, PRECISA SER EXTRAIDO DE NOSSAS VIDAS SE QUISERMOS TER UMA VERDADEIRA COMUNHÃO COM DEUS. ABRÇOS.
    RCOSTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola mais uma vez obrigada pela atenção com a gente
      Deus te abençoe!!
      Juliana Viana

      Excluir
  5. Muito boa e clara esta palavra, nada justifica a mentira para nós cristãos, a lei do Senhor é esta que nenhum mentiroso terá parte no Reino dos Céus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola
      obrigada pelas palavras!!
      Deus o abençoe, e sim, bem verdade que os mentirosos nao chegaram a Deus
      fica na Paz
      Juliana Viana

      Excluir