segunda-feira, 28 de maio de 2012

Quem está escrevendo sua Historia?

"Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece." (Tiago 4 : 14)

Chego a acreditar que nascemos com um roteiro predeterminado pela sociedade, que deve ser seguido à risca de maneira invariável, temos que estudar, temos que nos formar, temos que conseguir um bom emprego, formar uma boa família e etc.
A medida que esses objetivos são cumpridos o que sobra pra motivar os dias?

Ainda existem os mais ousados que de uma hora pra outra resolvem mudar o curso de suas vidas, são chamados de loucos e até irresponsáveis, por não querer levar uma vida de mesmice. Sempre criticados e vistos de maneira preconceituosa.

Em Tiago a gente entende que a vida não passa de um periodo, passamos os dias  buscando coisas determinadas por nós mesmo, objetivos que muitas vezes não fazem sentido pessoal, porem atendem a expectativa de minha família por exemplo.

Deus tem sonhado coisas grandes e tem prometido coisas impossíveis, e a gente aceita bem menos do que Ele nos oferece pelo medo de arriscar, ou eu diria não confiar...
Deus nos chamou pra muito mais, e a gente investe em coisas materiais, investe em coisas terrenas quando nosso destino é uma vida eterna no reino dos céus, e que investimento temos feito no reino?

Tem gente investindo dinheiro, ajudando missionários e igrejas, tem gente investindo tempo intercedendo pelas vidas não alcançadas, e tem gente investindo uma vida inteirinha se colocando a disposição do Senhor para servir como Deus assim determinar, indo para onde o Senhor mandar, muitas vezes deixando família e amigos por amor aqueles que ainda não conhecem a paz que liberta. Tem gente sendo chamado de louco por deixar tudo que tem pra viver da provisão de Deus, e tem gente que acredita que tudo isso não é em vão.

Deus é o Senhor de todas as coisas, Senhor de toda historia, esta presente desde a fundação do mundo e sabemos que nada acontece sem sua permissão, sabemos que tudo tem propósito, nada acontece por mero acaso, e talvez esse seja o momento para pensarmos quem esta escrevendo a historia de nossas vidas, quem esta traçando os objetivos, quem esta guiando nossas vidas.... 

Sugiro que o Senhor Jesus seja o centro e controle!! Vai por mim, a gente falha, escolhe errado, se arrepende e volta a trás porem Deus não falha jamais, cumpre tudo que promete e renovas nossas forças e nos motiva todos os dia. 

Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário