sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quem te acusa?

Uma das coisas que fez de Davi um homem segundo o coração de Deus foi exatamente o fato de reconheceu a sua culpa, ele assumiu seus erros, foi sincero diante suas faltas. Davi sabia dos seus pecados, e não procurou justificá-los, como muitas das vezes fazemos, ele simplesmente confessou ao Pai.
O que muita das vezes nos afasta da presença de Deus, são os nossos erros, daí a necessidade de confessarmos ao Pai. Pois somos orientados pela palavra de Deus, que devemos confessar.
Arrependemos dos nossos pecados, não queremos praticá-los novamente, mas carregamos dentro de nós, como se fizessem parte da gente. E isso é como lixo dentro da gente. Temos carregando todo esse lixo durante anos da nossa historia, e isso só faz mal, e isso acontece porque esquecemos a Quem servimos. Afinal, Deus não nos acusa de nada, Ele não quer nos machucar, e muito menos nos humilhar, o que Ele quer, é nos sarar, Ele quer nos libertar de qualquer forma de opressão, e o que buscamos, Ele quer nos SALVAR.
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.” João 16. 7-8
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Ele enviou o seu espirito, para nos convencer dos nossos erros.
“lembrai-vos das maravilhas que fez, dos seus prodígios e dos juízos dos seus lábios” Salmos 105 : 5
Lembrar das obras de Deus é mais que comemorar os acontecimentos; significa reagir com fé e obediência ao que elas significam.
Lembrar dos feitos de Deus na nossa vida, nos faz seguir em frente com os olhos para o alvo, lembrar da sua bondade, nos faz testemunhar para o mundo, o Deus a Quem servimos lembrar-se da sua graça, nos traz a memória que um dia Ele nos escolheu, que Ele sempre nos ajuda, que Ele enviou o seu filho para me salvar e salvar a tua vida.
Que possamos guardar o que a palavra de Deus diz em Isaias 43. 25 “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.”
Deus nos amou, nos ama, e sempre nos amará. E não vai nos acusar!
Que Deus lhe abençoe. Amém
Karina Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário