sexta-feira, 18 de maio de 2012

Renuncia



“Assim, pois, qualquer de vós que não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.” Lucas 14.33
Lendo a historia de Daniel fui levada a pensar muito sobre o fato de sempre termos que renunciar algo.
Já parou pra analisar como é difícil para nós que somos jovens lidarmos com a palavra renuncia.

Renunciar significa: ¹desistir de (aquilo a que se tem direito). Não querer. = recusar. ²tirar (algo) da sua posse ou do seu usufruto. = deixar, largar, privar-se. ³abandonar (crença, convicção ou principio); deixar de acreditar em. = abjurar, renegar.

Isso acontece porque nós, não entendemos que o que é bom pra gente hoje, nem se compara com aquilo que Deus planeja pra nós amanhã.
Renuncia nunca será de coisas ruins; renuncia sempre será de algo bom, de alguma coisa que vai “sacrificar” de alguma forma.

Às vezes Deus te pede uma renuncia no namoro, na amizade, no trabalho; e isso dói... Como dói. Mas se você confia nEle, tem que acreditar que se Ele te pediu, é porque Ele quer trabalhar nisso.
Uma das grandes coisas que Deus pede para nós jovens é o tempo. Deus não quer apenas 5 minutos nosso, sendo que ficamos horas no facebook.
Deus quer que convivamos mais com Ele, que aprendamos com Ele.

“Nós só seremos dono de verdade daquilo que agente abrir mão.” Pr. Lucinho.

Deus não vai te pedir pra abrir mão de algo que não vai te custar nada, pois abrir mão de algo que não tem importância pra mim é muito fácil. Deus vai te pedir pra abrir mão daquilo que você mais gosta.
Na vida de Abraão, nosso pai da fé, foi assim. Deus pediu seu filho; e quando ele renunciou seu filho, eu imagino Deus olhando pra ele e pensando: é... Ele abriu mão daquilo que ele “mais” gosta, e fez isso de bom grado. E o que Deus fez??
Deu seu filho de volta. Pense no que Deus quer que você renuncie hoje...
Naquela área que sempre escondemos... Naquilo que não queremos que mude de jeito algum. Pense...
Que Deus te abençoe muitoooOoo.

Karina Telles

Nenhum comentário:

Postar um comentário