segunda-feira, 11 de junho de 2012

Soninho


“E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé.
A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz.” Romanos 13 : 11 e 12

Despertar do sono, temos ouvido tanto essa expressão, despertar quer dizer voltar a ativa, então a Bíblia nos traz mais uma vez um ensinamento para voltarmos a ativa em relação a grande responsabilidade que o Senhor nos deixou.
  Sono é igual a momento de descanso de recarregar as energias, momento que desligamos do que esta acontecendo a nossa volta, e quem não quer um lugarzinho confortável pra tirar um soninho gostoso?!

Um dia entendemos o sacrifício do Senhor naquela cruz, ficamos empolgamos e começamos a nos deixar acomodar e depois de acomodados acabamos dormindo, apenas indo nas igrejas domingo à noite para receber uma porção da palavra, a gente para de produzir para apenas receber coisas boas.

A Bíblia nos diz que a salvação está agora mais perto, que Jesus esta voltando, vemos a todo tempo sinais que os tempos estam se abreviando, chego a pensar que nem nos preocupamos verdadeiramente com esse fato, pois ouvimos dizer que Cristo volta desde que Ele foi, então como crentes queremos que Senhor chegue e nos veja dormindo?
Bem no finalzinho do texto diz para pegarmos as armas da luz, a Bíblia e clara quando diz que Cristo é a luz do mundo, que a palavra de Deus é lâmpada para nossos pés, e que como Ele demos também sermos luz, pois a luz é sinônimo de conhecimento da verdade que liberta.

"Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus; digo-o para vergonha vossa."  I Coríntios 15 : 34

Uma vez eu li esse texto e realmente senti vergonha, o que eu estava fazendo para mudar a realidade daqueles que ainda não tinha a Cristo?
Não queremos ser motivo de vergonha, então vamos acordar desse sono, vamos pegar nossas vestes de luz, vamos iluminar aqueles que ainda conhecem, vamos encorajar a brilhar mais aqueles que já são luz. Esse é o momento.... Jesus está voltando!!!

Juliana Viana

4 comentários:

  1. you are invited to follow my blog

    ResponderExcluir
  2. I write and maintain a blog which I have entitled “Accordingtothebook” and I’d like to invite you to follow it. I am now following your blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. thanks!!
      Welcome
      following your blog too
      God bless you!!

      Excluir