segunda-feira, 12 de maio de 2014

Confiança



Como descrever confiança?

“Somos salvos pela confiança. E confiar quer dizer: esperar ansiosamente conseguir algo que ainda não temos - pois um homem que já tem algo não precisa esperar e confiar que o conseguirá.”  Romanos 8- 24

Primeiro a gente percebe que somos salvos pela confiança, confiança essa depositada na pessoa de Jesus Cristo que voltará pra nos buscar depois de ter nos preparado lugar.
Depois, o texto nos ensina que confiar é esperar ansiosamente, pelas coisas certas, quero dizer, esperar pelas promessas que o Senhor tem nos feito. É acreditar sem duvidar que Ele cumprirá aquilo que disse.

Não podemos esperar por algo que já temos, não se espera por um trem que está parado na estação.

Por vezes temos depositado nossa confiança em coisas que já temos, quando Deus quer que ousemos a acreditar em coisas grandes, quer que depositemos nossa confiança em coisas novas e que somente Ele pode fazer por nós, quer nossa confiança deposita no seu grande poder.

Confiar é também deixar algo de valor nas mãos de outra pessoa, e hoje quero te desafiar a confiar a sua vida, o bem mais precioso nas mãos do Senhor, a confiar que Deus pode e quer fazer de você alguém diferente. Quer te levar a lugares onde você jamais pensou que fosse, quer te dar experiências novas, quer que você prove do amor, graça e da misericórdia que vem dEle, quer que você apenas confie, esperando ansiosamente pelo que só Ele pode fazer.

“Entretanto, se precisamos continuar a confiar em Deus por algo que ainda não aconteceu, isso nos ensina a esperar com paciência e certeza.” Romanos 8 . 25

Juliana Viana 30/04/14

Nenhum comentário:

Postar um comentário