segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dias Melhores




Letra e música: Rogério Flausino

“Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos para trás

Vivemos esperando
O dia em que seremos melhores
Melhores no amor, melhores na dor
Melhores em tudo”


A letra dessa música é bem interessante, pois fala de maneira simples de um grande ensinamento bíblico muito importante para nós, seres humanos contemporâneos, palavra difícil né?!

Autossuficiente, a humanidade pensa que pelas próprias mãos conseguirá a garantia de dias melhores, a luta pela paz, fim das guerras, a luta pela cura de uma doença e etc.

A esperança é sem dúvida aquilo que move, impulsiona e motiva o homem de maneira geral, e deve ser sempre, devemos lutar por coisas, ter em mente um objetivo, traçar estratégias e mais importante executar aquilo se planejou.
Uma pessoa morre quando perde as esperanças, quando deixa de acreditar, quando não tem mais nenhuma causa pela qual lutar.

É interessante que antes dessa canção a Bíblia já tinha sido escrita, e fala exatamente para sermos seres humanos melhores, para aprendermos a viver pelo amor, aprender a lidar com a dor, sermos melhores em tudo. Deus nos mostrou o caminho, mandou Jesus para ser nosso exemplo, e disse que seria possível.

Cristo trouxe também a esperança de dias a mais, dias em que não deixaremos para trás, dias que o Senhor Deus reinara sob amor e paz, onde a única preocupação será a comunhão, com Deus, com meus irmãos.


"aguardando esperançosamente aquele tempo quando se verá a sua glória – a glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo, que se deu a si mesmo por nós, a fim de livrar-nos dos nossos pecados e nos purificar, para fazer de nós o seu próprio povo, dedicado a fazer boas obras.” Tito 2.13 e 14

Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário