segunda-feira, 16 de junho de 2014

Brothers



Caim e Abel são personagens importantes de nossa história, filhos do primeiro casal da humanidade. Filhos exemplares, ou não...

“E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do Senhor um homem. E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra”     Gêneses 4.1e2

Caim e Abel vieram depois que o pecado entrou no mundo, então Eva já estava no “SUS”, antes no plano pago pelo Senhor ela não sentiria dores no parto, agora, chegaram ao mundo pela dor. Adão teve que trabalhar duro pra sustentar a família.
A coisa foi piorando, Caim matou, mentiu, tentou se esconder de Deus.
Quanta coisa ruim pra uma família só.
E essa agora é a condição que herdamos de nossos pais, a natureza pecaminosa. Sofremos as consequências até os dias atuais.

Até imaginei, Eva com o cabelo despenteado em frente a TV enquanto assiste a novela, Adão chegando cansado do trabalho e tenta falar com Eva que não dá a mínima para o que ele esta dizendo, ele entra em seu quarto estressado pensando nas contas que vai pagar no fim do mês.

Caim com um super celular enviando mensagens a torta e direita, sentado ao lado de seu irmão Abel que nem pisca os olhos pra não perder nenhum detalhe de seu super videogame, ele esta quase passando de fase!

O orgulho, vaidade, inveja, indiferença, ambição e o egoísmo continuam os mesmos.
Muda-se o cenário, mudam-se os personagens, modificam-se as falas, mas o roteiro permanece o mesmo.

O que fez Adão e Eva pecar, que fez Caim matar, mentir e omitir, ainda impulsiona pessoas para fora da presença do Senhor.
Pessoas matam outras com palavras, sentem inveja, são egoístas, sentem-se melhores que outras, são ambiciosas aponto de fazer qualquer coisa, são vaidosas demais, orgulhosas demais etc...

Cristo é aquele que pode mudar a historia, quando passa a fazer parte dela.
Temos escolhas com Jesus, e Ele mesmo é uma delas.

Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário