segunda-feira, 30 de junho de 2014

Cara esperto



“Então o Senhor disse a Abrão: “Deixa a sua terra, os seus parentes e a casa de seu pai, vá para a terra que eu lhe mostrar. Farei de você pai de uma grande nação. Abençoarei você e tornarei o seu nome conhecido. E você será uma benção para muitos. Abençoarei aqueles que abençoarem você. Amaldiçoarei aqueles que amaldiçoarem você. E por seu intermédio serão abençoados todos os povos da terra.” Gêneses 12. 1-3 Biblia Viva

Essas são as palavras de Deus para Abrão, o Senhor pede pra que deixe sua zona de conforto, que siga por caminho que ele ainda não conhecia, mas que o próprio Deus mostraria, fez promessas, garantiu segurança.

Por causa de seu amor e temor ao Senhor todos os povos serão abençoados.
Abrão teve coragem quando deixou o que conhecia pelo que Deus mostraria, isso é fé!
Parece distante, mas é uma realidade bem próxima de nós, todos os dias saimos de casa pra trabalhar, estudar e etc, saímos do conforto de nossos lares pra tentar alguma coisa nova, um futuro melhor pra nós e pra nossos filhos. Acreditamos, temos fé, que o hoje será melhor que ontem, que com nosso esforço de hoje conseguiremos mudar o amanhã.

Abrão teve sua jornada longa, nossa jornada é cada dia, e deixar que Deus nos guie é nosso maior desafio, deixar que mostre a direção, que nos surpreenda que cumpra suas promessas para nós e através de nós, somos a descendência de Abraão, temos nossa parcela de responsabilidade em continuar aquilo que o próprio Deus comissionou a Abraão.

Sair e mostrar a diferença que há em nós pela transformação constante através do poder de nosso Senhor, sair para abençoar, pra compartilhar aquilo que Deus tem feito, deixando que o Santo Espirito nos mostre a direção.

 Juliana Viana


Nenhum comentário:

Postar um comentário