segunda-feira, 2 de junho de 2014

Começando nossa história... Era uma vez




Como todo conto de final feliz...

Era uma vez, uma terra sem forma e vazia, onde as trevas estavam sobre o abismo, e neste mesmo lugar movia-se o Espirito de Deus.
O Espirito do Senhor é mesmo criativo e organizado, começou então a dar forma a tudo, apenas com palavras o Senhor Deus criou todas as coisas.
À medida que Deus criava e dava forma, também via quanto sua criação era boa. Deus é totalmente bom, tudo que vem Dele é por essência “Bom”, e na Sua Perfeição o Senhor criou a Terra e tudo que nela há. O mundo perfeito, criado pelas mãos Daquele que não falha, não erra e não mente, e para coroar sua criação, fez o homem a sua imagem com características Dele.

No princípio criou Deus os céus e a terra.” Gêneses 1.1

É bem assim que começa a historia de tudo que podemos ver.
Interessante que vemos coisas, como os desastres, guerras, fome, pessoas infelizes e etc. Estamos mesmo falando do lugar que o Senhor Deus criou?
A resposta é simples: SIM!! O problema é que esquecemos nossa parcela responsável pelo caos que vivemos hoje, esquecemos que foi pela escolha humana que o pecado entrou no mundo e destruiu tudo que o Senhor criou, toda a perfeição e organização saíram dos trilhos quando o ser humano quis ser como seu criador.
A natureza esta desordenada, o consumismo desenfreado suga da terra aquilo que ela não tem condições de repor. A organização natural de todas as coisas, como por exemplo, as famílias estão seguindo rumos incompreensíveis, e o que é pior, a mente vem sendo trabalhada pra aceitar coisas absurdas que vão contra sua própria ciência.
Final feliz? Como? Se o que vemos é a absoluta destruição?
Deus desde o começo quis estar perto da sua criação, e ficou muito triste pelo que viu acontecer, e ainda assim deu um jeito de nos trazer de volta, o que custou seu único filho, aquele que estava junto Dele, que jamais lhe aborreceu, foi um preço muito alto pago, e o final feliz esta garantido, numa nova terra onde todas as coisas estarão perfeitamente harmonizadas pelo amor incompreensível, imensurável de Deus por mim e você. Que alias, fazemos parte dessa historia.
Historia esta chegando ao final, e qual vai ser o seu?

“Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5.8

Juliana Viana

Um comentário:

  1. O meu final eu estou escrevendo e claro que tenho pedido muito a ajuda do Espirito Santo...
    Juh, meu desejo é que você continue transmitindo o amor de Deus com singelas palavras.
    Abraço apertado

    ResponderExcluir