segunda-feira, 23 de junho de 2014

Eu embarquei nessa viagem



Impossível não falar dessa incrível embarcação construída sob as medidas daquele que sabe de todas as coisas.
Luxuosa, para época,

“...com madeira de cipreste, com vários compartimentos no seu interior e revista-a de piche por dentro e por fora. Estas são as medidas da embarcação que você vai construir: 150 metros de comprimento, 25 metros de largura e 15 metros de altura. Faça-lhe um teto com uma abertura de meio metro  entre o teto e o corpo da arca. No interior haverá três andares e uma porta lateral.” Gêneses 6.14-16

Estamos falando de capitão Noé e sua ilustre tripulação, acomodada cuidadosamente para sobreviver aos muitos dias de chuva e tempestade.
A Arca foi construída para preservar aqueles a quem o Senhor separou de sua santa e justa ira de Deus.

Não poderia ocorrer nenhuma falha, e por isso, o próprio Deus disse o que fazer.
Por vezes embarcamos em viagens que nem sabemos onde vai chegar, e quando o barco esta balançando demais, ou seguindo uma direção estranha, tentamos nós mesmos tomar os remos e decidir.

Deus deve ser o capitão do seu barco, com Ele no controle, não precisamos nos preocupar com a direção, com a tempestade e nada mais. O que precisamos é deixar que Ele trabalhe sem lhe dizer o que fazer, sem tentar persuadi-lo sem tentar mostrar pequenos atalhos, mas deixo seguir o caminho que Ele mesmo traçou.

Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário