segunda-feira, 28 de julho de 2014

As tribos



Quando falamos de tribos logo nos vem a mente aquelas ocas, fogueiras e índios, aquelas figuras que vemos nas paginas de nossos livros.

Interessante que para alguns a única coisa que os índios fazem é cassar, andar pelas florestas e etc, mas pouco enxergam as verdades que existem na cultura de cada tribo.

Cada povo com sua cultura diferenciada, costumes, línguas, culinária e principalmente uma maneira de ver o mundo, de ler o novo e compreender o velho.
E quando falamos em tribos também nos vem a mente o conceito de pertencer a um grupo, temos então a tribos dos skatistas, tribo disso e daquilo.

E tribo sempre nos lembra unidade, comunidade, gente junta, não dá pra ser uma tribo de uma pessoa.

Agora quero apresentar as Tribos de Israel, pra continuar nossa caminhada pela história bíblica até os dias de hoje.
As doze tribos de Israel levam o nome dos filhos de Jacó, Rúben, Simeão, Levi, Judá, Issacar, Zebulom, Dã, José, Benjamim, Naftali, Gade e Assur.

Cada tribo com as sua identidade e características diferenciadas e etc. Mas é da tribo de Judá que veio Davi e também o Messias.
Jesus veio de uma tribo para ajuntar todo o povo numa só comunidade, Ele nos convida a fazer parte da grande tribo de filhos de Deus.

Ele nos quer juntos adorando seu santo nome, em comunhão.

"E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum."  Atos 2 : 44

Pra ter comunhão é importante estar perto de pessoas, e estar perto das pessoas que acreditam da mesma forma que você, e para isso foi instituída a Igreja, onde cada um está com sua individualidade somada formando o corpo de Cristo, cada membro com sua função, ajudando uns aos outros nas suas dificuldades, chorando e sorrindo juntos, caminhando como organismo vivo que são, pois Cristo nos deu a vida, caminhando, aprendendo, mudando, acertando e errando e mais importante sendo o sinal de Cristo aqui na terra.

Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário