segunda-feira, 14 de julho de 2014

Esaú e Jacó, os gêmeos mais populares do pedaço




Os irmãos foram resposta das orações de Isaque e Rebeca. Demorou algum tempo, porém, o Senhor cumpriu a sua promessa no Seu tempo.

“E cumprindo-se os seus dias para dar à luz, eis gêmeos no seu ventre. E saiu o primeiro ruivo e todo como um vestido de pêlo; por isso chamaram o seu nome Esaú. E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó. E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou.” Gêneses 25. 24 - 26

Não muito diferente do vemos nos dias de hoje, um dos irmãos quis ser mais esperto que o outro e armou a cilada...
Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura.” Gêneses 25.31

Jacó estava interessado nas bênçãos que eram de seu irmão por direito.

É interessante que como Caim deu um jeito em Abel, Jacó da um jeito em Esaú.

Parece que os nossos amigos do passado já conheciam aquilo que vemos bem pertinho de nós, a inveja, ciúmes, ambição, egoísmo e outras coisas.

O interessante que Jacó se aproveita da fraqueza de seu irmão, prepara uma deliciosa refeição de emboscada pro irmão, sabia que o Esaú chegaria faminto e faria qualquer coisa pela comida.

Nós somos tentados nas nossas fraquezas, quando estamos vulneráveis é que a tentação vem.

Precisamos estar firmes diante daquilo que acreditamos ser certo, firmes no proposito e focados no alvo, pra quando a tentação chegar, ela passe e agente continue de pé e mais, com a cabeça erguida!

Cristo é a rocha em quem devemos nos apoiar, com Ele é certeza de que nossa fome é sanada porque Ele é pão da vida, certeza de que não teremos sede, porque Ele é a agua vida.
Vida, viva acompanham o substantivo, porque o que Ele nos oferece é mais que pão e agua, mas uma vida onde não haverá nenhuma outra necessidade se não adorar nosso Senhor Deus.

Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário