sábado, 19 de julho de 2014

Vocação



Até os dias de hoje me pego tentando uma definição literal do que é vocação.
Como compreender e como tornar compreensível?

Nas minhas pesquisas eu vi que no antigo testamento da nossa Bíblia, a palavra mais próxima de “vocação” é “convocação”, ou seja, as pessoas eram convocadas por Deus para fazer algo.

Porém, já no novo testamento as coisas velhas se passaram e eis que tudo se fez novo, temos então a palavra “vocação” presentes em vários versos.

"Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;"  Efésios 1 : 18

Temos então que iluminar os nossos olhos e entender como podemos levar esperança através de nossa vocação, aquilo que sabemos fazer, por que foi o próprio Deus que deu a habilidade, capacidade e interesse em fazer.

Vocação é tempo integral, vai além de horário comercial, salario e etc, é servir ao outro com o temos, com o fruto de nossas mãos, com os ouvidos atentos, palavras de esperança, é querer o melhor para meu semelhante com o que eu posso oferecer de melhor de mim.

A vocação está impregnada naquilo que somos, está enraizada em cada gesto, ato para com o outro.

Saber que alguém faz algo que é sua vocação, algo que só essa pessoa pode fazer, algo que ninguém no mundo pode fazer melhor, algo que é identifica quem o faz, algo que transmite parte da sua verdade, é sem duvida inspirador, gratificante, admirável.

A vocação é a ferramenta geradora de esperança, para quem recebe e a melhor forma de demonstrar obediência àquele que nos amou.

Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário