sábado, 23 de agosto de 2014

O grande desafio: Conhecimento



“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual,para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus;” Colossenses 1. 9 e 10

Os colossenses eram obcecados pelos ritos e cerimonias e de alguma maneira adoravam os anjos, infectados com heresias, judaicos gnósticos.
Essa carta foi escrita a eles para alertar, para que mudem seus velhos hábitos e para que abrissem seus olhos para o verdadeiro conhecimento.
Interessante que quando pensamos em conhecimento associamos a qualidade de saber muito, de dominar muitos assuntos, de saber bem sobre determinada coisa.
Enquanto a bíblia nos alerta para a verdade do conhecimento, que é uma só: Jesus Cristo.
Conhecer a Deus significa possuir vida eterna (Jo 17.3). pleno conhecimento é a perfeita comunhão que resulta em pleno de sua vontade.

“Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento (Como o testemunho de Cristo foi mesmo confirmado entre vós).De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo.” 1 Co 1. 5 a 7

Conhecimento = capacidade de receber a vontade de Deus.
“Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.” 1 Tm 2.4

O conhecimento traz liberdade, uma vida nova na perspectiva de não ser manipulado pelas opiniões alheias, mas a capacidade de fazer suas próprias escolhas sabendo de suas consequências, o verdadeiro conhecimento traz vida eterna, pela capacidade de aceitação que só Cristo Jesus pode transformar nossas vidas.

Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário