segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Sarça



Uma das minhas diversões nas muitas, e demoradas viagens é observar as arvores da estrada.

Cada uma com seu desenho, forma e tamanho, mesmo que da mesma espécie, mesmo que do lado uma da outra, cada uma parece ter sido colocada individualmente na terra, cada folha parece ter sido feita artesanalmente e cuidadosamente.
Nós conhecemos a passagem da “Sarça ardente” na bíblia, trata-se de uma das formas que Deus usou para se apresentar e falar com Moisés.

“E apareceu-lhe o anjo do SENHOR em uma chama de fogo do meio duma sarça; e olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia.” Êxodo 3.2
“Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés encobriu o seu rosto, porque temeu olhar para Deus.” Êxodo 3. 6

Deus usou uma simples arvora para mostrar seu poder, para se fazer conhecido.
Deus apareceu a Moisés porque viu o sofrimento do povo de Israel no deserto e quis intervir.

A providencia para o povo de Israel naquele momento era Moisés, Deus queria usar Moisés para tirar o povo do Egito.
Eu fico pensando, como um Deus tão grande, criador de tudo que podemos ver, escolhe uma simples arvore para se fazer conhecido, escolhe um simples homem como Moisés como instrumento que muda o rumo do povo hebreu.

Por vezes oramos ao Senhor querendo providencias para causas impossíveis, querendo soluções, mas, não estamos prontos para sermos essa providencia.
Não esperamos que Deus nos escolha para fazer sair o povo do Egito.

Deus quer nos usar como usou aquela sarça, como usou Moisés e tantos outros que não acreditaram ser capazes, e noticias boa é que não seriam mesmo!
Ninguém faz nada para Deus pelas próprias forças, se for o próprio Pai nos usando como instrumentos, não sairemos nem de onde estamos sentados agora.
Mas, quando escolhe, Ele prepara, instrui, direciona e garante que estará junto na batalha.
Essa é grande diferença, Ele batalha com a gente, nos escolhe como soldados para uma grande guerra, nos dá as armas e ainda vem com a gente.

Talvez a gente veja tanta coisa errada mundo a fora, talvez a gente ate ore para que o Senhor entre cm providencia, e por vezes Deus quer usar quem esta orando para fazer a diferença.
Cada pessoa pode ser a resposta de muitas orações.

Juliana Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário