sexta-feira, 3 de outubro de 2014

8. De órfãos à herdeiros

“Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Por que não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai. O próprio espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Rm. 8:14-16)

Palavras
Não tenho o dom das palavras.
Qualquer letra que eu entoar,
Qualquer nota que eu tocar,
Jamais irá Te descrever.
Meus olhos te contemplam,
Na mais bela flor a desabrochar.
No doce canto do pássaro,
No pôr do sol pincelado a cada entardecer.
No mistério de Sua Palavra revelada,
Sua face descrita a cada linha.
Reis dos Reis, Senhor dos Senhores,
Todo-Poderoso, Deus Forte, Príncipe da Paz.
Maravilhado fico em Tua presença.
Constrangido diante de tão grande majestade.
Mas aqui, dentro em mim,
Teu Espírito fala ao meu espírito
Sou Teu filho.
E em meio a tantas palavras,
Como órfão que se torna herdeiro,
Apenas consigo pronunciar: Aba, Pai.

Sim, fomos adotados. Maltrapilhos que viviam em um lamaçal de pecados, arrependidos voltam à casa do Pai. “Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho; trata-me como um de seus trabalhadores.” (Lc. 15:18-19) Mas em vez disso o Pai veste-o com a melhor roupa, põe-lhe um anel no dedo e sandálias em seus pés.
Este é o amor do Aba.
O órfão se torna herdeiro, e um órfão não vive da mesma maneira que um herdeiro. O pecador é santificado, e ambos não agem da mesma forma. O escravo foi liberto e este já não vive mais aprisionado. A mudança é completa. Um novo nascimento!

“Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido na carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: Importa-vos nascer de novo. O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.” (Jo 3:5-8)


- Baseado em “Quem é o Espírito Santo” de Sinclair Ferguson

Nenhum comentário:

Postar um comentário