quinta-feira, 26 de julho de 2018

Escolha de amar, escolha ser amável!




João 13 34-35

"Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".

Algo interessante sobre esse texto a ser notado é que muitos usam dele como desculpas para fazer o que quiser e ainda ser tolerado, afinal a bíblia manda que “amemos uns aos outros”, esquecendo que precisamos fazer a nossa parte de ser amável.

Somos moldados pela palavra a cada dia e isso deve nos fazer cada vez mais parecidos com Cristo, “manso e suave” são algumas características atribuídas a Ele.
Em Gálatas 5 22 vemos no fruto do Espirito outras característica que os cristãos devem carregar Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”

Atribuir ao outro a responsabilidade da unidade é um erro gravíssimo quando a bíblia manda que cada um examine a si mesmo, que não deve julgar a ninguém, mas antes de qualquer coisa ser obediente.
Jesus conhecia bem as dificuldades da vida comum.

A unidade é a identidade do povo de Deus, no primeiro texto que lemos de João 13, vemos Jesus falar sobre ser UM, agora vimos o mandamento de amor ao próximo, pois desta forma todos saberão que somos discípulos de Jesus o Cristo.
Ser UM com Cristo, e ser um com meu irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário